
Desistência de Emma Raducanu nas duplas mistas de Wimbledon
A jovem tenista Emma Raducanu, de 21 anos, surpreendeu a todos ao desistir das duplas mistas de Wimbledon neste sábado (6). A decisão foi tomada devido a uma rigidez no pulso, o que impossibilitou a participação dela ao lado de seu parceiro, o lendário Andy Murray, de 37 anos.
A parceria entre Raducanu e Murray era vista como a dupla dos sonhos, com os dois únicos britânicos a ganhar títulos de Grand Slam desde 1977. No entanto, a rigidez no pulso da jovem tenista fez com que fosse necessário cancelar a participação, frustrando os fãs que esperavam ver Murray em ação novamente.
Murray, que já havia desistido do torneio de simples para se recuperar de uma cirurgia na coluna, viu nas duplas mistas uma oportunidade de encerrar sua participação em grande estilo. Entretanto, a desistência de Raducanu colocou um ponto final nessa possibilidade.
O experiente Murray, tricampeão de Grand Slams, conquistou dois títulos de Wimbledon em 2013 e 2016, além do US Open em 2012. Apesar de sua incrível carreira, o jogador já sinalizou que este pode ser seu último ano atuando profissionalmente e que pode até mesmo ficar de fora das Olimpíadas de Paris.
No confronto que estava agendado para este sábado, Murray e Raducanu enfrentariam a dupla formada por Zhang Shuai e Marcelo Arevalo. Porém, a rigidez no pulso da jovem tenista a impediu de participar, deixando uma sensação de frustração para ambos os jogadores.
Raducanu, campeã do US Open, estava participando do torneio de Wimbledon como convidada, tendo despencado no ranking devido a uma série de lesões ocorridas em 2023. A desistência nas duplas mistas foi mais um obstáculo em sua jornada no mundo do tênis.