Agência BrasilDestaque

Equipe brasileira de ginástica rítmica é convocada para Olimpíada de Paris em busca de medalha inédita

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) divulgou nesta sexta-feira (5) a lista oficial das atletas convocadas para representar o Brasil na Ginástica Rítmica nos Jogos Olímpicos de Paris. Com um total de 11 ginastas, entre titulares e reservas, a equipe nacional promete buscar uma inédita medalha olímpica na competição que será realizada na capital francesa.

No conjunto brasileiro, as ginastas titulares serão Débora Medrado, Maria Eduarda Arakaki, Nicole Pircio, Sofia Madeira e Victória Borges. Além delas, as reservas Mariana Pinto, Giovanna Silva, Gabriella Coradine e Bárbara Urquiza também compõem a equipe, que será comandada pelas técnicas Camila Ferezin e Bruna Rosa.

Já na prova individual, Bárbara Domingos foi anunciada como a titular brasileira, com Maria Eduarda Alexandre como suplente. A responsável pela preparação das atletas é a técnica Márcia Naves.

As ginastas brasileiras já embarcam para a Europa neste sábado, visando intensificar os treinamentos e aprimorar a preparação para os Jogos Olímpicos. O próximo desafio da equipe será a etapa romena da Copa do Mundo da modalidade, que acontecerá em Cluj-Napoca, entre os dias 12 e 14 de julho.

Após um ciclo de resultados expressivos em competições internacionais, a expectativa é alta para a participação das ginastas brasileiras na Olimpíada de Paris. Com uma equipe talentosa e determinada, o Brasil busca alcançar um feito inédito e conquistar uma medalha na ginástica rítmica, demonstrando todo o potencial e dedicação das atletas do país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo