DestaqueUOL

Eleições em São Paulo: Instituto aponta possibilidade de primeiro turno sem Datena e Kim, mas cenário permanece indefinido.

Real Time Big Data: Novos cenários políticos em São Paulo


O instituto também testou um eventual primeiro turno sem Datena e Kim. A saída do apresentador beneficiaria principalmente Nunes, e a do deputado federal, Marçal, mas não seria o suficiente para mudar o jogo. Todos os nomes oscilaram dentro da margem de erro em relação ao cenário principal, com mais candidatos.


Candidaturas de Datena e Kim são vistas como incertas. O âncora do “Brasil Urgente” já desistiu de concorrer quatro outras vezes, e Kim não tem o apoio do diretório paulista do União Brasil, comandado pelo deputado estadual Milton Leite. Presidente da Câmara municipal, Leite apoiava a reeleição de Nunes, mas disse na última quinta que a relação entre os dois está “péssima” e que “todas as opções serão estudadas”, incluindo Marçal, Tabata e Boulos. Kim não foi citado.

Resultados da pesquisa


Divulgada no último dia 1º, a pesquisa também mostra Boulos e Nunes empatados na liderança. Nesse levantamento, o deputado federal tem 29% e o atual prefeito, 28%. Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, os dois estão tecnicamente empatados.


Boulos tem mais votos no extremo-leste da capital, e Nunes, na zona oeste. Na região de Itaquera, São Mateus, Guainanases e Itaim Paulista, o psolista está 14 pontos a frente do atual prefeito (36% a 22%). Já na área que compreende Pinheiros, Perdizes, Butantã e Jaraguá, Nunes tem 13 pontos a frente de Boulos (33% a 20%).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo