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Voos entre Aeroporto da Pampulha e Rio de Janeiro podem ser retomados após negociações entre autoridades aéreas.

Uma companhia aérea está estudando a possibilidade de retomar a rota entre os aeroportos da Pampulha, em Belo Horizonte, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro. A Voepass Linhas Aéreas expressou seu interesse em estruturar operações próprias entre esses dois terminais, revivendo a antiga ponte aérea regional que já existiu no passado.

Essa declaração ocorreu em meio a uma nova regulamentação federal que limita os voos do Aeroporto Santos Dumont a uma distância de até 400 km, a partir de janeiro de 2024, excluindo aeroportos internacionais. A área de abrangência dessa limitação inclui o Aeroporto da Pampulha, que atualmente está sem receber voos comerciais regulares há pelo menos cinco anos.

A decisão da Voepass Linhas Aéreas pode ser uma resposta estratégica para aproveitar a oportunidade de oferecer voos diretos entre Belo Horizonte e o Rio de Janeiro, utilizando o Aeroporto da Pampulha como ponto de partida. Essa rota pode ser uma alternativa viável para passageiros que desejam se deslocar entre as duas cidades, especialmente considerando a proximidade geográfica entre elas.

Os dois principais terminais que atendem Belo Horizonte são a Pampulha (PLU) e Confins (CNF), ambos administrados pela CCR Aeroportos. Vale ressaltar que, além disso, o Aeroporto Internacional de Confins também possui a participação minoritária da Zurich Airports. Essa situação pode impactar diretamente a decisão da Voepass Linhas Aéreas, pois a rota entre a Pampulha e Santos Dumont traz benefícios tanto para a companhia aérea quanto para os aeroportos envolvidos.

Embora a volta desses voos ainda esteja em fase de estudo, o interesse da Voepass Linhas Aéreas indica que há um potencial mercado a ser explorado nessa rota, que outrora foi bastante popular. A retomada dessa conexão regional pode trazer benefícios econômicos e turísticos para as duas cidades envolvidas, além de oferecer mais opções de deslocamento para os passageiros.

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