DestaqueUOL

Chefão do CV, preso em operação policial, é apontado como responsável por planejar invasões a territórios rivais no Rio de Janeiro.

Preso líder do Comando Vermelho por planejar invasão

No último dia 3, a Polícia Civil capturou William Sousa Guedes, conhecido como Corolla, apontado como um dos chefes da facção criminosa CV (Comando Vermelho) que controla diversas favelas no Rio de Janeiro. Corolla foi flagrado em um vídeo correndo em uma esteira com um fuzil e colete à prova de balas, em uma preparação para invadir territórios ocupados por facções rivais.

O que se sabe até agora

De acordo com as investigações da Polícia Civil, Corolla liderava uma “tropa” composta por cerca de 100 criminosos ligados ao CV. Informações obtidas pelo UOL indicam que ele tinha uma equipe submetida a treinamentos de combate e contava com seguranças pessoais. O traficante é acusado de coordenar confrontos com rivais em busca de expansão territorial. Atualmente, ele se encontra detido no Complexo Penitenciário de Bangu 1.

Uma das ações planejadas por Corolla seria a invasão do Morro dos Macacos. Localizado em Vila Isabel, na zona norte do Rio, o território é dominado pelo TCP (Terceiro Comando Puro), uma facção adversária do CV. Corolla possui nove mandados de prisão, 11 inquéritos e 54 registros criminais. Segundo a DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes), o criminoso é considerado de confiança pela cúpula do Comando Vermelho.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo