
A seleção do Canadá vem se destacando na Copa América com jogadores como Jonathan David, Moise Bombito, Alphonso Davies e Ismael Koné, que converteram na vitória que colocou os canadenses entre as quatro melhores equipes do continente em sua primeira participação no torneio. O time é comandado pelo técnico americano Jesse Marsch.
Em entrevista, Marsch afirmou que a equipe terá que fazer o melhor jogo possível contra a Argentina e que estão em busca de um grande resultado: “Queremos jogar a partida das nossas vidas”.
O gol de abertura da partida contra a Venezuela foi marcado por Jacob Shaffelburg aos 12 minutos, diante de 51.000 espectadores, a maioria venezuelanos. O empate veio com um golaço de longe de Salomón Rondón no segundo tempo.
Na próxima terça-feira, o Canadá enfrentará a atual campeã mundial Argentina no MetLife Stadium, em Nova Jersey, em busca de uma vaga na final do torneio. As duas equipes já se enfrentaram na partida de abertura da competição, com vitória da Argentina por 2 a 0.
– Contra a maré vinotinto –
Rondón, impulsionado pela excelente campanha da Venezuela na fase de grupos, testou rapidamente Crepeau com um chute aos três minutos da partida.