DestaqueUOL

Brexit e crise migratória: Primeiro-ministro descarta plano de envio de solicitantes de asilo para Ruanda após fracasso na implementação.




Após anos de contestações legais, o plano de enviar funcionários para Ruanda foi cancelado. O primeiro-ministro Starmer anunciou durante sua primeira coletiva de imprensa que a política em relação a Ruanda seria descartada devido ao baixo número de remoções de solicitantes de asilo, cerca de 1%. Segundo ele, o esquema estava “morto e enterrado” antes mesmo de começar e não funcionou como um impedimento eficaz.

Starmer, que conquistou uma das maiores maiorias parlamentares da história do Reino Unido, enfrenta diversos desafios em seu governo, incluindo a melhoria dos serviços públicos e a recuperação de uma economia fragilizada. Na coletiva de imprensa realizada em Downing Street, Starmer respondeu a várias perguntas sobre como pretende solucionar os problemas do país, no entanto, deu poucos detalhes sobre suas estratégias.

Quando questionado sobre a possibilidade de tomar decisões difíceis e aumentar os impostos, Starmer afirmou que seu governo identificará os problemas e agirá em áreas como desafogar o sistema prisional e reduzir os longos tempos de espera no serviço de saúde estatal.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo