Tragédia no interior de SP: Acidente com ônibus de turismo deixa 52 vítimas, sendo 10 fatais, após colisão com pilar de viaduto

Imediatamente, equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar Rodoviária foram acionadas para prestar os primeiros socorros às vítimas. Os feridos foram encaminhados para hospitais de Itapetininga e Sorocaba, onde recebem atendimento médico especializado. A Secretaria de Saúde do estado está acompanhando de perto a situação dos hospitais da região, através de sua central de regulação de vagas, para garantir que as vítimas em estado grave recebam o suporte necessário.
As autoridades estaduais informaram que as vítimas estão sendo tratadas no Conjunto Hospitalar de Sorocaba, no Hospital Adib Jatene em Sorocaba, e no Hospital Doutor Léo Orsi Bernardes em Itapetininga. Enquanto isso, os familiares das vítimas fatais estão sendo notificados. A polícia está no local para investigar as circunstâncias do acidente.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal e a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), o ônibus envolvido no acidente estava em situação regular. O motorista alegou que o veículo apresentou uma pane mecânica, o que pode ter contribuído para a tragédia. A comunidade local está em choque e pede por justiça para as vítimas e seus familiares.