DestaqueUOL

Servidores do Ibama suspendem greve após decisão judicial, mas associação vai recorrer na Justiça contra cerceamento do direito de greve.




Servidores do Ibama suspendem greve após decisão judicial

Servidores do Ibama decidem suspender greve após decisão judicial

No último dia 5 de novembro, os servidores do Ibama decidiram acatar a decisão judicial e suspender a greve que havia sido iniciada na segunda-feira anterior. A diretoria da Ascema Nacional (Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Especialista em Meio Ambiente) informou que irá recorrer da decisão na Justiça.

As áreas que retomarão o trabalho são apenas aquelas consideradas essenciais pelo ministro Og Fernandes, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), que foi responsável pela decisão. Servidores das áreas de licenciamento, unidades de conservação e Cetas (centros que recebem animais apreendidos e feridos) voltam aos seus postos, porém em estado de mobilização, com as restrições que já estavam em vigor nos últimos sete meses.

“Consideramos isso um cerceamento do direito de greve, o que é bastante decepcionante”, afirmou Alexandre Gontijo, membro da diretoria da Ascema Nacional.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo