
Por Steve Holland e Jeff Mason
WASHINGTON (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pressionado a neutralizar uma crise política gerada por seu desempenho ruim em um debate na semana passada, participará de uma entrevista televisionada nesta sexta-feira, que será observada de perto em busca de sinais sobre sua acuidade mental.
Biden viajará para Madison, no Wisconsin, para se reunir com eleitores democratas. Durante a viagem, ele será entrevistado pela ABC News, parte de uma série de eventos com o objetivo de mostrar aos norte-americanos que ele ainda tem capacidade de concorrer contra o candidato republicano Donald Trump na eleição de 5 de novembro.
A entrevista de Joe Biden agendada para esta sexta-feira está cercada de expectativas após uma crise política desencadeada por seu desempenho em um debate recente. A pressão sobre o presidente dos Estados Unidos aumentou nos últimos dias, com muitas incertezas sobre sua acuidade mental e capacidade de liderança.
Biden escolheu viajar para Madison, no estado de Wisconsin, onde se encontrará com eleitores do partido democrata. O momento crucial da viagem será a entrevista concedida à ABC News, que será transmitida em rede nacional e observada atentamente por analistas políticos e cidadãos em todo o país.
Esse evento faz parte de uma estratégia do presidente para reafirmar sua posição e mostrar que ele ainda está apto a competir com o atual presidente Donald Trump, seu adversário na eleição presidencial marcada para ocorrer em 5 de novembro. Os olhos da nação estarão voltados para esta entrevista, em busca de pistas sobre o estado mental e emocional de Joe Biden.