DestaqueUOL

Partido Trabalhista britânico volta ao poder com maioria esmagadora após 14 anos de governo conservador: seis pontos que fizeram o partido naufragar




Partido Trabalhista britânico volta ao poder após 14 anos de governo conservador

Partido Trabalhista britânico volta ao poder após 14 anos de governo conservador

O Partido Trabalhista britânico conquistou uma vitória esmagadora e retornou ao poder após 14 anos de governo conservador. Durante o período em que os conservadores estiveram no poder, diversos fatores contribuíram para a perda de confiança da população, levando a essa mudança histórica no cenário político do Reino Unido.

Brexit

O Brexit, aprovado em um plebiscito em 2016, finalmente saiu do papel após mais de três anos. No entanto, a saída do Reino Unido da União Europeia trouxe consequências econômicas negativas, com aumento do custo de vida e dos negócios, além de maior burocracia. O argumento dos conservadores de que o Brexit traria benefícios ao país não se concretizou, o que contribuiu para a insatisfação da população.

Imigração

A questão da imigração irregular foi outra pauta que afetou a popularidade dos conservadores. Apesar de terem colocado a luta contra a imigração como uma prioridade, eles não conseguiram conter as travessias no Canal da Mancha. Isso gerou críticas quanto à eficácia de suas políticas migratórias, o que impactou negativamente sua imagem perante os eleitores.

Além desses dois fatores principais, outros aspectos, como escândalos políticos e promessas não cumpridas, contribuíram para a derrocada dos conservadores e a ascensão do Partido Trabalhista. Agora, resta aguardar e acompanhar as próximas ações do novo governo para entender como o cenário político do Reino Unido irá se desenvolver nos próximos anos.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo