DestaqueUOL

David Lammy, chefe da diplomacia britânica, pede “cessar-fogo imediato” na guerra entre Israel e Hamas em Gaza.






Novo chefe da diplomacia britânica pede cessar-fogo em Israel e Gaza

Novo chefe da diplomacia britânica pede cessar-fogo em Israel e Gaza

O recém-nomeado chefe da diplomacia britânica, David Lammy, fez um apelo nesta sexta-feira (5) em relação à situação de conflito entre Israel e o Hamas na região de Gaza. Lammy pediu um “cessar-fogo imediato” e destacou a importância da libertação dos reféns mantidos pelo movimento islamista palestino.

Em seu pronunciamento, Lammy enfatizou a urgência de buscar uma solução pacífica para a crise em Gaza. Ele destacou que a prioridade no momento é estabelecer um cessar-fogo entre as partes envolvidas no conflito e trabalhar para garantir a libertação dos reféns atualmente sob custódia do Hamas.

A nomeação de Lammy como chefe do Foreign Office ocorreu após a vitória do primeiro-ministro Keir Starmer nas eleições legislativas britânicas realizadas na quinta-feira. Lammy assumiu o cargo com a missão de lidar com questões diplomáticas sensíveis, como o conflito em Gaza, e buscar soluções que contribuam para a paz e a estabilidade na região.

Diante da gravidade da situação em Israel e Gaza, o apelo de Lammy por um cessar-fogo imediato e pela libertação dos reféns reflete a preocupação do governo britânico com a crise humanitária em curso na região. A comunidade internacional acompanha de perto os desdobramentos do conflito e busca alternativas para promover a paz e a segurança na região do Oriente Médio.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo