DestaqueUOL

Conselho Federal da OAB pede revisão de monitoramento permanente de Ronnie Lessa por Alexandre de Moraes no STF

O Conselho Federal da OAB enviou uma petição ao ministro Alexandre de Moraes solicitando a revisão da medida que determinou o monitoramento permanente de áudio e vídeo do custodiado Ronnie Lessa. Na petição, o Conselho destacou sua legitimidade para se manifestar sobre o caso e solicitou a modificação da decisão para garantir as prerrogativas da advocacia no atendimento ao custodiado. A medida imposta por Moraes determina que o monitoramento ocorra no parlatório e nas áreas comuns do presídio onde Lessa está detido.

O monitoramento foi autorizado também durante as visitas de familiares e durante o atendimento advocatício, sendo justificado pelo ministro em função das particularidades do caso concreto. No mês passado, Moraes autorizou a transferência de Ronnie Lessa do presídio federal em Campo Grande (MS) para Tremembé, em São Paulo, onde o ex-policial chegou em 20 de setembro.

PCC x Ronnie Lessa

O sindicato que representa os policiais penais de São Paulo enviou um ofício ao Supremo Tribunal Federal informando que o PCC teria encomendado a morte de Ronnie Lessa. A suposta ameaça foi destacada no documento no mesmo dia em que Lessa chegou ao presídio em Tremembé. Essa informação adiciona mais tensão ao caso e reforça a necessidade do monitoramento constante do custodiado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo