
Congresso Conservador: Refeição será preparada por empresa especializada em eventos corporativos e com sede na cidade
Ao UOL o chefe de cozinha responsável pelo jantar disse ter poucos detalhes do que será servido. “Nós temos muito pouca informação. É tudo muito controlado e eu entendo as razões”, afirmou ele, que pediu para não se identificar.
Auditório reservado para congresso tem capacidade para 3.000 pessoas. O evento conservador vai ocorrer no pavilhão 2 do Expocentro, que fica às margens da BR-101. A assessoria do espaço confirmou que o jantar vai ocorrer em um espaço reservado no próprio local. “Será nas salas da torre”, disse a assessoria.
Ingressos presenciais se esgotaram. Segundo o site do congresso, não há mais como assistir presencialmente ao encontro — as entradas estavam sendo vendidas a R$ 249. Para quem quiser acompanhar, há a possibilidade de comprar um ingresso virtual, a um custo de R$ 21,90.
A palestra de Bolsonaro deve acontecer neste sábado. Além do ex-presidente, vão participar neste dia do congresso como palestrantes os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), segundo a organização. Os horários de cada fala não foram ainda divulgados.
Milei deve palestrar no domingo. A participação do presidente da Argentina no congresso conservador foi confirmada hoje em comunicado da Casa Rosada. Milei deve ter uma reunião com o governador de Santa Catarina. Porém, não foram informados detalhes.
Conservadores de outros países da América Latina também confirmaram a participação. Entre eles estão o ministro da Justiça e Segurança Pública de El Salvador, Gustavo Villatoro, o presidente do Partido Republicano do Chile, José Antonio Kast e o cantor que tenta o pleito de presidente do México, Eduardo Verástegui.