Yayá do Cavaco lança EP autoral “Samba é Meu Lar” em show na Casa de Luzia, na Lapa, com participações especiais.


Nesta quinta-feira (04), a cavaquinista e compositora mineira radicada no Rio, Yayá do Cavaco, lança seu primeiro trabalho autoral de samba e fundamento. Com 15 anos de atuação se apresentando com diversos artistas, o show de lançamento está previsto para acontecer a partir de 20h, no Espaço Cultural e Gastrobar Casa de Luzia, localizado em frente aos Arcos da Lapa, na Lapa.
A apresentação que ocorre no período da noite, promete muito samba, com músicas autorais de Yasmin Alves e também clássicos, com homenagens às grandes referências. Os cantores Marcelinho Moreira e Alice Vasques são algumas das participações especiais do evento.
O álbum “Samba é Meu Lar”, lançado pela cantora integrante da banda “Punhado de Bamba” de Marcelo D2, é um EP com cinco faixas. A faixa-título é uma canção de devoção ao samba, retratando a boemia, o modo de viver do sambista e a energia da roda de samba, com participação de Marcelinho Moreira, uma referência no gênero.
Em “Calçadas Musicais”, uma homenagem à Vila Isabel, a compositora recebe a cantora Alice Vasques, conhecida nas rodas de samba como Tia Alice. “Malícia” aborda o amor entre duas mulheres e conta com a participação de Marina Iris. Já “Campo Minado”, uma parceria com Danilo Costa e Lucas Ferraz, conta com a colaboração do músico Jorge Alexandre. Fechando o álbum, “Canto de Iemanjá” é uma parceria com João Borsoi, que também canta no álbum, homenageando Iemanjá, a Rainha do Mar nos cultos afro-brasileiros. A produção musical é assinada por Leandro Pereira.
Serviço
Dia: 4 de julho.
Horário: A partir das 20h.
Endereço: Casa de Luzia, Rua Evaristo da Veiga, 149, esquina com a Rua Joaquim Silva, em frente aos Arcos da Lapa, na Lapa.
Ingressos: A partir de R$ 25,00, por meio deste link.