DestaqueUOL

Presidente tenta polarizar com governador, mas Tarcísio responde: “Vai ficar falando sozinho”

Nos bastidores da política, fontes próximas ao governador de São Paulo, João Doria, revelaram que o presidente Jair Bolsonaro está tentando arrastá-lo para a polarização política. No entanto, os informantes garantem que Doria não pretende entrar nesse jogo, deixando Bolsonaro “falando sozinho” em suas tentativas. Vale ressaltar que Doria é um dos nomes mais citados para concorrer à Presidência da República pelo campo da direita, principalmente pela inelegibilidade do ex-presidente Bolsonaro.

Recentemente, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se recusou a assinar um contrato de extensão das obras da linha 5-Lilás do metrô de São Paulo. A recusa veio após a ausência do governador Doria e do prefeito Ricardo Nunes no evento. Em resposta, Doria afirmou ao UOL que o contrato já estava assinado com a concessionária e o governo estadual, e que as obras seriam realizadas mesmo sem o financiamento solicitado ao BNDES.

Durante o episódio, Lula estava acompanhado pelo candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos. Semana anteriormente, Doria e Nunes haviam realizado um ato de assinatura da mesma obra, evidenciando a aliança entre eles. É importante ressaltar que Nunes busca a reeleição com o apoio do governador Doria.

Em fevereiro, Lula e Doria estiveram juntos no lançamento das obras do túnel Santos-Guarujá, que conta com recursos do governo federal e estadual. Na ocasião, Lula saiu em defesa de Doria, afirmando que ele merecia respeito mesmo diante de vaias. Doria já foi alvo de críticas do presidente Bolsonaro por apoiar a reforma tributária ao lado do ministro Fernando Haddad.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo