DestaqueUOL

Eleição presidencial na Venezuela: Começa campanha eleitoral com comícios em Caracas marcando o enfrentamento entre Maduro e adversário Urrutia.

Início da campanha eleitoral na Venezuela: Maduro e opositor realizam comícios em Caracas

Começa nesta quinta-feira (4) a campanha para a eleição presidencial na Venezuela, que está marcada para o dia 28 de julho. Os dois principais candidatos, o presidente Nicolás Maduro, que busca a reeleição, e o opositor Edmundo González Urrutia, deram início à corrida eleitoral com comícios na capital Caracas.

Segundo informações divulgadas por Jorge Rodríguez, chefe de campanha de Nicolás Maduro e presidente da Assembleia Nacional, a capital venezuelana será palco da “Grande Marcha pela Vitória”. Apoiadores do atual presidente partirão dos bairros populares de Petare, no leste, e de Catia, no oeste, em direção ao Palácio Presidencial do Miraflores, localizado no centro da cidade. Rodriguez promete uma mobilização “gigantesca” em defesa de Maduro.

A campanha eleitoral na Venezuela tem sido marcada por intensas mobilizações e debates entre os candidatos. Maduro, que assumiu a Presidência em 2013 após a morte de Hugo Chávez, busca um novo mandato em um momento de crise econômica e política no país. Já o opositor González Urrutia promete uma gestão baseada na renovação e mudança.

Os próximos dias serão decisivos para a definição do cenário político venezuelano. A população acompanha de perto os desdobramentos da campanha eleitoral, que promete ser acirrada e repleta de debates sobre os rumos do país.

A equipe da RFI Brasil em Caracas continuará acompanhando de perto os acontecimentos e trará todas as informações sobre a eleição presidencial na Venezuela.

Por Elianah Jorge, correspondente da RFI Brasil em Caracas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo