DestaqueUOL

Aterciopelados se apresenta em Londres em evento beneficente para a proteção da Amazônia e apelo por um planeta em crise.




Grupo Aterciopelados se apresenta em Londres em prol da proteção da Amazônia

Grupo Aterciopelados se apresenta em Londres em prol da proteção da Amazônia

Esta semana, o grupo colombiano Aterciopelados, premiado três vezes no Grammy Latino, realizou uma emocionante apresentação na capital britânica com o objetivo de arrecadar fundos para a proteção da Amazônia e fazer um apelo urgente para salvar “um planeta em crise”.

A convite da Amazon Sacred Headwaters Alliance, renomada organização dedicada à preservação da biodiversidade do rio Amazonas e região circundante, os membros dos Aterciopelados participaram de um evento especial na última quinta-feira. A iniciativa ocorreu como parte da Semana de Ação Climática de Londres, que está sendo realizada e se encerrará no domingo.

“Cuidamos da parte musical do evento, mas houve também palestras inspiradoras de líderanças indígenas que vieram do Peru e Equador”, destacou à AFP um dos líderes do grupo, Héctor Buitrago, de 61 anos.

A apresentação dos Aterciopelados foi não apenas um espetáculo musical, mas também um apelo forte para a proteção ambiental. Com suas canções marcantes e mensagem engajada, o grupo chamou a atenção para a importância urgente de preservarmos a Amazônia, considerada o pulmão do planeta.

Além de sensibilizar o público sobre a situação crítica do meio ambiente, a apresentação também teve o objetivo de arrecadar fundos para apoiar projetos de conservação e sustentabilidade na região amazônica, onde a devastação e as ameaças à fauna e flora são constantes.

Com um repertório que mescla ritmos latino-americanos, rock e influências indígenas, os Aterciopelados conquistaram o público presente e reforçaram sua posição como grandes defensores do meio ambiente e dos direitos dos povos indígenas.

Após a apresentação em Londres, o grupo colombiano pretende dar continuidade ao seu ativismo ambiental e seguir lutando pela preservação da Amazônia, demonstrando que a arte e a música têm um papel fundamental na conscientização e mobilização em prol de um mundo mais sustentável e harmonioso.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo