Comissão acompanha consequências das enchentes no Rio Grande do Sul e promove audiência pública para discutir obras de prevenção.

Comissão realiza audiência pública para debater consequências das enchentes no Rio Grande do Sul
A comissão responsável por acompanhar as consequências das enchentes no estado do Rio Grande do Sul realizará uma audiência pública na próxima segunda-feira, dia 8 de julho. O objetivo do encontro é discutir as obras necessárias nos rios da região para evitar novas tragédias como a que ocorreu no mês de maio.
Está prevista a presença de representantes da União, do estado e dos municípios durante a audiência. Em uma reunião do colegiado realizada no início de julho, os senadores Paulo Paim (PT) e Hamilton Mourão (Republicanos), do Rio Grande do Sul, ressaltaram a importância dos rios para a região e a necessidade de recuperar suas bacias hidrográficas para prevenir futuras tragédias.
De acordo com informações da Defesa Civil gaúcha, as enchentes resultaram em 179 mortes e 33 pessoas continuam desaparecidas. Além do debate marcado para o dia 8 de julho, a comissão já planejou outras ações para acompanhar a reconstrução do estado e atender às demandas da população e das empresas dos diferentes setores da economia local.