Beatriz Haddad avança em Wimbledon após desistência de adversária: única brasileira na terceira rodada em Londres

Aos 28 anos, a paulistana agora se prepara para enfrentar a norte-americana Danielle Collins (11ª do mundo) no próximo sábado (6), em busca de uma vaga nas oitavas de final. Além da disputa individual, Beatriz Haddad também estreou nas duplas ao lado da carioca Ingrid Gamarra Martins, mas foram derrotadas pelas russas Irina Khromacheva e Kamilla Rakhimova por 2 sets a 0.
Apesar da desistência da adversária, Bia Haddad expressou sua aprendizagem e desejo de melhora para Osório, lamentando o final da partida devido à lesão da colombiana. Sobre a derrota nas duplas, a atleta reconheceu que ela e Ingrid não jogaram no nível desejado e esperam melhorar para as próximas partidas.
Além da participação de Beatriz Haddad, outros tenistas brasileiros estiveram em ação em Wimbledon. O paranaense Thiago Wild e o cearense Thiago Monteiro não tiveram sucesso na segunda rodada de simples e nas duplas. Luisa Stefani e Demi Shuurs também estrearam com derrota, mas Stefani terá outra chance nesta sexta-feira (5), competindo nas duplas mistas ao lado de Rafael Matos.
Com representantes brasileiros em diversas modalidades e confrontos, o Torneio de Wimbledon promete emocionar os fãs do tênis e manter a torcida brasileira atenta às performances dos atletas nacionais.