DestaqueUOL

São Paulo e James Rodríguez: A relação conturbada do craque colombiano com o clube paulista

James Rodríguez: O recado para o São Paulo

Em meio à sua função de líder, capitão e cérebro da seleção colombiana, James Rodríguez, que completará 33 anos em 12 de julho, mais uma vez mostrou por que é considerado o meio-campista colombiano mais talentoso de sua geração.

“Conheço James desde que ele era apenas um menino, sempre soube que sua utilidade e o desempenho na seleção nacional dependiam de seu compromisso. Agora, ele corre menos e pensa mais, o que também o ajuda. Ele tem uma equipe que o cerca bem e oferece alternativas ao seu jogo”, analisou o técnico da Colômbia, o argentino Néstor Lorenzo.

Artilheiro da Copa do Mundo de 2014, James encontra na seleção colombiana seu ‘habitat natural’, ao contrário da realidade que vive no São Paulo, onde teve poucos minutos até o momento nesta temporada.

“Ele é um jogador de nível internacional e por isso foi para o São Paulo. Ele ainda é jogador do clube. Após a Copa América, teremos que conversar”, afirmou o presidente do São Paulo, Julio Cáceres, depois da atuação de James contra o Brasil, na última terça-feira, em Santa Clara (Califórnia), encerrando o Grupo D.

O camisa 10 enfrentará o Panamá neste sábado, no deserto de Glendale (Arizona), em busca de uma vaga nas semifinais do torneio.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo