DestaqueUOL

Produção industrial no Brasil tem queda de 0,9% em maio, segundo dados do IBGE; setor acumula alta de 2,5% no ano.




Produção Industrial no Brasil

Na manhã desta quarta-feira (3), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou dados preocupantes sobre a produção industrial do país. De acordo com o IBGE, a produção industrial recuou 0,9% entre os meses de abril e maio de 2024.

Com essa segunda queda consecutiva, o setor industrial brasileiro registra uma alta de apenas 2,5% ao longo de todo o ano até o momento, mostrando um desempenho aquém do esperado.

Leia mais: Número de mortos pela atuação das FDI em Gaza sobe para 37.953

O IBGE também informou que a produção industrial no Brasil está operando 1,4% abaixo do patamar pré-pandemia, que é datado de fevereiro de 2020. Além disso, o setor encontra-se 17,8% abaixo do nível recorde alcançado em maio de 2011, evidenciando a complexidade da situação atual.

Esses dados alarmantes foram obtidos por meio da Pesquisa Industrial Mensal (PIM), revelando um cenário desafiador para a indústria nacional. Com a economia oscilando e os impactos da pandemia ainda presentes, medidas e políticas públicas eficazes se mostram necessárias para reverter esse quadro de queda na produção industrial brasileira.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo