DestaqueDiário do Rio

Operação Desmonte fecha ferro-velho irregular em Santíssimo, Zona Oeste do Rio, por crime ambiental e furto de energia




Operação Desmonte fecha ferro-velho irregular em Santíssimo, na Zona Oeste do Rio

Operação Desmonte fecha ferro-velho irregular em Santíssimo, na Zona Oeste do Rio

Por: Redação

Publicado em: 03/07/2024

Ferro-velho irregular é fechado durante Operação Desmonte, em Santíssimo, na Zona Oeste do Rio - Divulgação Detran.RJ
Ferro-velho irregular é fechado durante Operação Desmonte, em Santíssimo, na Zona Oeste do Rio – Divulgação Detran.RJ

Agentes da Operação Desmonte interditaram um ferro-velho irregular em Santíssimo, na Zona Oeste da capital, nesta terça-feira (2). O estabelecimento, localizado em um terreno baldio na Avenida Santa Cruz, não tinha licença para operar como ferro-velho. No local, as autoridades verificaram que algumas peças automotivas não tinham nota fiscal.

Por derramar óleo e outros insumos poluentes no solo, o dono do negócio ilegal também estaria cometendo crime ambiental. Foi constatado furto de energia no terreno. A Operação Desmonte é uma força-tarefa criada pelo Governo do Estado e coordenada pelo Detran.RJ.

Com diversas anotações criminais por outros delitos, o dono do ferro-velho foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos. O estabelecimento foi fechado, com as carcaças e peças de carros sendo removidas para destruição em empresas cadastradas junto ao Detran.RJ.

A Operação Desmonte, que realiza fiscalizações de comércio de peças para coibir o roubo de carros e venda de material ilícito, foi criada em agosto de 2023 e já interditou 45 ferros-velhos. A Desmonte também apreendeu mais de 700 toneladas de sucatas sem procedência, além de cem motores e veículos roubados.

A Operação Desmonte também fornece orientações aos proprietários para a regularização do seu negócio junto ao Detran.RJ. A documentação necessária se encontra na aba “desmonte” no site da instituição.

Participam da força-tarefa agentes do Detran.RJ, das polícias Civil e Militar, do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) e da Secretaria de Estado de Fazenda.

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp

Grupo-Whatsapp-2


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo