DestaqueDiário do Rio

Moradores da Tijuca suspeitam de envenenamento de cães na Praça Afonso Pena em caso semelhante ao Jardim Oceânico





Praça Afonso Pena (Foto: Reprodução Metro Rio)

Recentemente, a Praça Afonso Pena, localizada na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, tem sido alvo de uma suspeita perturbadora. Moradores da região relatam casos de envenenamento de cães que frequentam as calçadas do local. A denúncia veio à tona quando tutores perceberam que seus animais retornavam dos passeios apresentando sintomas de mal-estar, conforme divulgado pelo portal de notícias “g1”.

Um dos casos mais emblemáticos foi o de Pingo, um cachorro de 17 anos, que infelizmente não resistiu após voltar para casa vomitando, logo após um passeio habitual. Marco, o tutor do animal, desabafou sobre a perda do seu companheiro de tantos anos.

Outro relato é o de Bart, um cão de 6 anos, cuja tutora, Andrea Gomes, presidente da Associação de Moradores do Maracanã (Amama), contou que o animal já havia apresentado sintomas semelhantes no ano anterior, mas conseguiu sobreviver.

Andrea também apontou que, de acordo com levantamentos da associação, outros 23 cães da região demonstraram os mesmos sintomas de intoxicação.

Além disso, a Polícia Civil já está investigando casos de envenenamento de aproximadamente 40 cães no Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste. Tragicamente, em pelo menos seis desses casos, os animais não resistiram e faleceram.

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Moradores da Tijuca suspeitam de envenenamento de cães em canteiros da Praça Afonso Pena


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo