DestaqueUOL

Greve de motoristas e cobradores de ônibus é suspensa e transporte coletivo funciona normalmente em São Paulo


Transporte coletivo volta a funcionar normalmente em São Paulo após suspensão da greve

Na manhã desta quarta-feira (3), depois da reviravolta que suspendeu a greve de motoristas e cobradores de ônibus na cidade de São Paulo, o transporte coletivo opera sem problemas. De acordo com informações da SPTrans, a operação ocorre sem intercorrências nos 31 terminais de ônibus e nas 40 garagens do sistema de transporte.

Os terminais de ônibus amanheceram mais vazios do que o usual, possivelmente devido ao adiamento dos compromissos após o anúncio da greve de ônibus. A paralisação estava programada para iniciar à meia-noite desta quarta, mas a mudança de planos aconteceu por volta das 22h de terça-feira, após a intervenção do presidente da Câmara Municipal, Milton Leite (União).

Leite se reuniu com representantes do Sindmotoristas, sindicato que representa a categoria, e da SPUrbanuss, o sindicato patronal, para negociar um acordo. Ficou acordado que os trabalhadores terão um reajuste salarial de 3,6%, retroativo a 1º de maio. O índice poderá ser revisto em setembro, com base no Salariômetro, levantamento realizado pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).

Apesar da suspensão da greve, o rodízio de veículos continua suspenso na capital paulista. A população, que já havia sido impactada pela iminência da paralisação do transporte coletivo, volta à rotina normal com a retomada do funcionamento dos ônibus na cidade de São Paulo.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo