DestaqueUOL

Ministra Luciana Santos visita usina de biodiesel e defende projeto de diesel verde e combustível sustentável para aviação no Senado




Ministra defende programa de diesel verde em visita técnica a usina de biodiesel

Ministra Luciana Santos destaca importância do programa de diesel verde em Anápolis

No último dia 29, a ministra Luciana Santos, responsável pela pasta de Ciência e Tecnologia, realizou uma visita técnica a uma usina de biodiesel localizada em Anápolis, no estado de Goiás. Durante a visita, a ministra defendeu com entusiasmo o projeto que tramita no Senado para a criação do programa de diesel verde e combustível sustentável para aviação.

Segundo Luciana Santos, o Brasil possui um grande potencial para agregar valor ao país e promover uma transição energética por meio do biodiesel. Ela ressaltou a importância de garantir que o biodiesel se torne um tesouro nacional, destacando as potencialidades desse combustível.

O projeto, que já foi aprovado na Câmara dos Deputados em março, é visto pelo governo como uma das apostas para impulsionar a transição energética do Brasil. A expectativa é que o texto seja votado na próxima semana na Comissão de Infraestrutura do Senado.

No último relatório apresentado, o senador Veneziano Vital do Rêgo aceitou uma emenda do senador Fernando Farias que incentiva o uso de matérias-primas provenientes da agricultura familiar na produção de biocombustíveis, fortalecendo assim o setor agrícola do país.

Assinantes têm acesso exclusivo

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no botão abaixo.

Sua assinatura pode valer ainda mais

Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha? Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas e pode baixar nosso aplicativo gratuito para receber alertas das principais notícias do dia. A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!

Sua assinatura vale muito

Mais de 180 reportagens e análises publicadas diariamente, com um time de mais de 200 colunistas e blogueiros. Contribua para a produção de um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias inspiradoras e faz contraponto à intolerância nas redes sociais. Assine por apenas R$ 1,90 no primeiro mês.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo