DestaqueUOL

Chefe do tráfico Corolla planejava expansão territorial em meio a rivalidades entre facções criminosas no Rio de Janeiro.






Artigo sobre prisão de Corolla, líder do tráfico no Rio de Janeiro

Corolla chefiava o tráfico de drogas no Morro do São João e em Manguinhos. Segundo fontes do UOL ligadas à investigação da Polícia Civil, ele estava articulando um plano para conquistar territórios ocupados por facções rivais no Rio de Janeiro.

Entre eles, o Morro dos Macacos, em Vila Isabel, zona norte do Rio. O território é dominado pelo TCP (Terceiro Comando Puro), principal rival do CV na disputa pelo controle do tráfico de drogas no RJ.

O traficante comandava uma quadrilha formada por até 100 outros criminosos. Eles davam suporte para o plano de expansão territorial do CV, segundo as investigações.

Braço direito de Corolla havia sido preso no sábado (26). Segundo a Polícia Civil, Thiago Nascimento das Dores, o TK, era segurança pessoal de Corolla e foi preso pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas, em Manguinhos. Ele vinha sendo monitorado por agentes por suspeita de participação em roubos de cargas na região.

Corolla foi preso nesta quarta-feira (3). O chefe do CV treinava em esteira para confronto
Corolla foi preso nesta quarta-feira (3). O chefe do CV treinava em esteira para confronto Imagem: Reprodução/Redes sociais

Quem é Corolla

O homem que aparece nos vídeos é apontado pela Polícia Civil como homem de confiança de um membro da cúpula do CV. Segundo investigações da Polícia Civil, ele passou a chefiar o tráfico de drogas na favela de Manguinhos, na zona norte do Rio, a mando de Wilton Quintanilha, o Abelha. Ele inclusive aparece em fotos ao lado do chefão do CV e de outros líderes da facção.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo