DestaqueUOL

Bancos digitais investem quase R$ 3 bilhões em publicidade na mídia offline, aponta estudo da Tunad. Liderados pelo Itaú, anúncios televisivos dobram.




Bancos Digitais Investem Bilhões em Publicidade Offline

Bancos Digitais Investem Bilhões em Publicidade Offline

A expectativa é que os bancos digitais encerrem o ano com quase R$ 3 bilhões investidos em campanhas publicitárias na mídia offline. De acordo com levantamento da Tunad, plataforma de otimização de investimentos em propaganda, esse setor está aquecido e em crescimento.

O aumento da presença das fintechs e bancos digitais na televisão é evidente, com um total de 32,1 mil inserções no primeiro trimestre deste ano – o dobro em comparação ao mesmo período do ano anterior. Os bancos tradicionais continuam sendo os principais anunciantes, mantendo-se com 46,6 mil peças veiculadas no trimestre.

Outros setores do mercado financeiro também estão investindo mais em publicidade, como as corretoras, gestoras e bancos de investimento, que registraram um crescimento de 89% nas inserções. Além disso, as maquininhas e aplicativos de pagamentos aumentaram em 34% o número de propagandas veiculadas.

No ranking dos bancos que mais investiram em publicidade na TV até março, o Itaú lidera com mais de R$ 125 milhões, seguido por Banco do Brasil (R$ 93 milhões), Nubank (R$ 48 milhões), Bradesco (R$ 47 milhões) e C6 Bank (R$ 35 milhões).

Impacto da Inflação nos Investimentos

Segundo a Tunad, os custos com publicidade na TV aumentaram 3,6% em média entre 2019 e 2022, enquanto a inflação do período foi de 6,17%. Esse cenário tornou o investimento em publicidade offline mais atraente. Já na internet, o custo por clique ficou 20% mais caro no ano passado.

O estudo também revela que 96% das propagandas do setor financeiro estão presentes na TV aberta, enquanto apenas 4% estão distribuídas em canais pagos.

Por Diego Felix


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo