DestaqueUOL

Presidente do BNDES rebate governador e pede respeito em contrato da expansão da Linha 5 do Metrô paulistano em entrevista exclusiva.




Presidente do BNDES rebate declarações do governador de São Paulo sobre contrato da Linha 5 do Metrô

Presidente do BNDES rebate declarações do governador de São Paulo sobre contrato da Linha 5 do Metrô

O presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Aloizio Mercadante, respondeu às declarações do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), sobre o contrato para a expansão da Linha 5 do Metrô paulistano. Mercadante pediu “mais respeito” à instituição diante das afirmações de Tarcísio.

As polêmicas começaram quando o governador postou em seu Twitter uma foto onde aparece comendo um hambúrguer e declarou que o aditivo do contrato para a expansão da Linha 5 do Metrô até o Jardim Ângela estava assinado. Isso ocorreu após Lula (PT) reclamar da ausência de Tarcísio no evento de anúncio de investimentos de R$ 1,7 bilhão na obra, onde o petista se recusou a assinar o contrato.

Mercadante ressaltou a importância do respeito e destacou os investimentos realizados pelo BNDES no estado de São Paulo desde 2023, totalizando R$ 11,3 bilhões, sendo parte desses recursos destinados ao trem intercidades e à Linha 6 do Metrô. O presidente do BNDES também citou a orientação de Lula para que a instituição tratasse os estados de forma republicana, independentemente de questões políticas eleitorais.

Segundo Mercadante, houve um acordo para que os investimentos fossem anunciados em conjunto, o que não estaria sendo respeitado pelo governador de São Paulo. O presidente do BNDES enfatiza a importância de relações republicanas para melhorar o investimento e a qualidade de vida da população, criticando a polarização atual no Brasil.


JOGO DE CENA

A atriz Regina Braga e o ator e diretor Nelson Baskerville prestigiaram a estreia do espetáculo “Hedda Gabler”, dirigido por Clara Carvalho, no auditório do Masp (Museu de Arte de São Paulo), na capital paulista, na noite de segunda (1º).

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo