DestaqueUOL

Mercado do petróleo em alta devido ao furacão Beryl e expectativa de aumento na produção da Opep+




Notícia sobre o mercado de petróleo

O petróleo enfrenta incertezas com a chegada do furacão Beryl

O mercado de petróleo teve um início agitado nesta semana, impulsionado principalmente pelo furacão Beryl, que recentemente atingiu a categoria 5, a mais alta na escala Saffir-Simpson utilizada para medir a intensidade de fenômenos meteorológicos.

Após passar pelas Antilhas, o furacão Beryl segue em direção à Jamaica e, de acordo com previsões meteorológicas, pode chegar à costa sudoeste do Texas no próximo sábado. A região abriga diversas instalações petrolíferas e refinarias, o que gera preocupações no mercado.

O preço do petróleo do tipo WTI chegou a se aproximar do pico atingido em 26 de abril, alcançando a marca de 84,46 dólares, porém não conseguiu superá-lo como ocorreu na última sexta-feira. Em seguida, houve uma leve queda nos valores.

O analista Rob Haworth, da US Bank Wealth Management, comentou: “Estamos em um cenário de incertezas. É um cenário amplo, mas ainda é um cenário.” Ele destaca que o limite nos preços se deve à possibilidade de aumento na produção por parte da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e seus aliados no acordo Opep+, a partir de outubro.

No início de junho, a Opep anunciou a intenção de gradualmente reverter os cortes na produção de 2,2 milhões de barris por dia feitos por diversos membros. No entanto, alguns ministros posteriormente afirmaram que essa decisão não é definitiva, o que contribui para a instabilidade no mercado.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo