DestaqueUOL

Bannon trabalha nas sombras para Trump voltar à Casa Branca e influencia movimentos políticos no Brasil contra resultados eleitorais.

Mesmo nas sombras, o estrategista político Steve Bannon segue atuando nos bastidores com o objetivo de garantir a volta de Donald Trump à Casa Branca. Em seu podcast recente, Bannon declarou que está dedicando todo o seu tempo, trabalhando incansavelmente 24 horas por dia, sete dias por semana, nessa campanha eleitoral.

Além disso, Bannon deixou claro que não pretende deixar seus inimigos políticos impunes. Em pronunciamentos anteriores ao entrar na política, ele mencionou repetidamente o nome de Merrick Garland, atual procurador-geral dos Estados Unidos.

Ligação com o Brasil

Apesar de relutar em esclarecer sua relação com a invasão do Capitólio, Bannon se mostra mais receptivo ao discutir seu posicionamento em relação à recente invasão de prédios governamentais no Brasil por manifestantes descontentes com os resultados eleitorais de 2022. Ele chegou a denominar esses insurgentes brasileiros como ‘Combatentes da Liberdade’.

Segundo reportagem do renomado jornal americano The Washington Post, Bannon teria aconselhado Jair e Eduardo Bolsonaro (PL) a contestarem os resultados das eleições no Brasil, seguindo os passos trilhados por Trump nos EUA.

A ligação de Bannon com a família Bolsonaro remonta a anos atrás. O primeiro encontro pessoal com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) ocorreu em 2018, às vésperas da eleição de Jair Bolsonaro, com quem também se encontrou após a vitória eleitoral.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo