
Recorde de voos da Azul para o Festival de Parintins
A companhia aérea Azul, patrocinadora do Festival de Parintins, bateu recorde em número de voos para a cidade entre os dias 26 de junho e 2 de julho, com um total de 154 voos realizados, transportando 9.800 passageiros. Esse aumento expressivo na operação foi atribuído principalmente à grande visibilidade obtida pela empresa com a ex-BBB Isabelle Nogueira, conhecida como a “cunhã-poranga” do Boi Garantido, figura central na tradicional disputa com o Boi Caprichoso.
A Azul decidiu dobrar a oferta de assentos e ampliar as rotas para a ilha, que é de difícil acesso e só pode ser alcançada por transporte aéreo ou marítimo. A empresa lançou voos diretos de diversas cidades, como Manaus, Tefé, Tabatinga, Belém e Santarém, além de disponibilizar rotas saindo de outras capitais em direção à Manaus.
Segundo Vitor Silva, gerente geral de planejamento e estratégia da Azul, a procura pelos voos foi muito alta, com uma taxa de ocupação de 98,5% em todas as viagens. “Para o próximo ano, planejamos aumentar a capacidade e incluir rotas diretas do Sudeste com Parintins”, afirmou.
A Azul Viagens, operadora de turismo da empresa, também teve sucesso nas vendas, esgotando todos os pacotes disponíveis para o festival.
Diego Felix
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.