
Em uma decisão histórica, a Suprema Corte dos Estados Unidos determinou nesta segunda-feira (1º) que o ex-presidente Donald Trump pode receber imunidade parcial em relação aos processos judiciais em que está envolvido. Essa determinação impacta diretamente sua candidatura à Casa Branca e adia os julgamentos que o envolvem.
A decisão da Suprema Corte não concede imunidade automática a Trump, mas permite que ele solicite esse benefício, o que torna necessário que os casos voltem para serem revisados pela 2ª instância. O placar do julgamento terminou em seis votos a favor e três contra, marcando a primeira vez na história dos EUA que ex-presidentes têm direito a imunidade absoluta em casos criminais, desde que relacionados a atos oficiais.
Em um pronunciamento através de sua rede social, a Truth Social, Trump celebrou a decisão da justiça americana como uma “grande vitória para nossa Constituição e democracia”. Essa vitória legal pode impactar diretamente sua participação política e judicial nos próximos meses.
Leia mais: Cinco parques de diversão brasileiros estão entre os 25 melhores do mundo
Voo da Espanha ao Uruguai faz pouso de emergência no RN por conta de turbulência