DestaqueUOL

Réus do Caso Marielle: Domingos e Chiquinho Brazão são acusados de ordenar assassinato e comandam império econômico com R$120 milhões em imóveis.

Império Econômico dos Réus Acusados de Ordem para Assassinato de Marielle Franco

Os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão, reús sob acusação de ordenar o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL), mostram ter construído um império econômico ao longo de três décadas de atuação na política do Rio de Janeiro. O portal UOL revelou a existência de 162 imóveis registrados em seus nomes, em empresas controladas por eles e também de outros quatro irmãos que fazem parte do mesmo clã.

Avaliado em aproximadamente R$ 120 milhões, esse patrimônio inclui casas, apartamentos, terrenos e até prédios comerciais, de acordo com registros públicos e transações recentes em cartório, já corrigidos monetariamente.

A maioria das propriedades está localizada na zona oeste do Rio de Janeiro, onde a família exerce forte influência política. Importante ressaltar que essa região é conhecida por ser dominada por milicianos. Um dado curioso é que entre 2017 e 2019, houve um aumento expressivo no número de imóveis registrados nessa área.

Com essas informações, fica evidente a extensão e poderio econômico dos reús envolvidos no caso da morte de Marielle Franco, lançando luz sobre o relacionamento entre política, poder e riqueza no Estado do Rio de Janeiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo