
Presidente da Câmara nega acordo entre os partidos para proibir emendas na reforma tributária
Por: Redação

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, foi enfático ao negar que tenha promovido um acordo entre os partidos para proibir emendas na regulamentação da reforma tributária. Em declaração à imprensa, Lira afirmou: “Não fiz qualquer tipo de acordo”.
Apesar da negativa do presidente da Câmara, informações apuradas por esta coluna indicam a existência de um acordo entre os deputados que participam do grupo de trabalho, com o aval da presidência da Casa, para barrar emendas. O objetivo seria evitar a reabertura das negociações sobre a reforma tributária, que foi extensivamente debatida no Congresso. A assessoria de imprensa de Arthur Lira foi procurada para comentar o assunto, mas não emitiu posicionamento até o momento da publicação desta reportagem.
As informações foram obtidas com deputados do grupo de trabalho, setores que tentam inserir emendas e fontes da equipe econômica. Os textos devem ser apresentados em breve e votados na semana que vem antes do recesso parlamentar. Um dos temas em discussão é a lei geral dos novos tributos, enquanto o outro aborda o comitê gestor do IBS.