DestaqueUOL

Presidente da Argentina, Javier Milei, vem ao Brasil para conferência conservadora em Balneário Camboriú e encontro com Bolsonaro




Presidente da Argentina participará de conferência conservadora no Brasil

Presidente da Argentina participará de conferência conservadora no Brasil

O presidente da Argentina, Javier Milei, está com viagem marcada para o próximo fim de semana ao Brasil. Ele participará de uma conferência conservadora em Balneário Camboriú (SC) que reunirá bolsonaristas e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Devido a este compromisso, Milei não estará presente na cúpula do Mercosul em Assunção, que acontecerá nos dias 7 e 8 de julho.

A confirmação da viagem de Milei foi feita pela Casa Rosada, no entanto, não foram divulgados detalhes específicos sobre a agenda do presidente argentino. O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho de Jair Bolsonaro, informou que Milei participará do CPAC (Conferência de Ação Política Conservadora) e terá um encontro com o ex-presidente brasileiro.

Essa será a primeira visita de Milei ao Brasil como presidente e, ao que tudo indica, não haverá um encontro planejado com o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Curiosamente, Lula estará em Itajaí (SC) no sábado (6), a poucos quilômetros de onde Milei estará na conferência conservadora.

Eduardo Bolsonaro declarou que conversou diretamente com Milei para acertar sua participação no evento e confirmou que haverá um encontro com Jair Bolsonaro. O governo argentino também confirmou a vinda de Milei ao Brasil, porém, não foi confirmado oficialmente se o encontro com Bolsonaro realmente acontecerá.

Milei cancelou sua participação na cúpula do Mercosul devido a conflitos de agenda. Anteriormente, Lula havia expressado seu desejo de receber um pedido de desculpas de Milei como condição para um possível encontro entre os dois.

Em resposta, Milei rejeitou a ideia de se retratar e chamou Lula pejorativamente de “esquerdinha”, alegando que os interesses dos argentinos e brasileiros são mais importantes do que questões de ego ou ideologia.

Ao participar do CPAC Brasil e se encontrar com Jair Bolsonaro, Milei busca fortalecer laços conservadores entre Argentina e Brasil, mesmo diante de polêmicas e discordâncias políticas.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo