DestaqueUOL

Pré-candidatos à Prefeitura do Recife participam de sabatinas promovidas pela Folha e UOL nesta semana




Sabatinas com pré-candidatos à Prefeitura do Recife

O cenário político do Recife está cada vez mais movimentado, com as eleições municipais se aproximando. A Folha e o UOL se uniram para promover uma série de sabatinas com os três principais pré-candidatos à Prefeitura da cidade.

A primeira sabatina acontecerá nesta terça-feira (2) e terá como entrevistado Gilson Machado Neto, ex-ministro do Turismo pelo PL. Na quinta-feira (4), no mesmo horário, será a vez do atual prefeito João Campos, pelo PSB. Para encerrar o ciclo de entrevistas, na sexta-feira, também às 14h, será a vez do ex-deputado federal Daniel Coelho, pelo PSD.

Os debates serão conduzidos por Diego Sarza, com a participação dos jornalistas Carlos Madeiro, do UOL, e José Matheus Santos, correspondente da Folha no Recife.

João Campos, que conta com o apoio do PT e do ex-presidente Lula, busca a reeleição no Recife. Caso seja reeleito, o PSB estaria no comando da cidade pelo quarto mandato seguido, o que seria um recorde desde a redemocratização.

No entanto, o PT pleiteia indicar um nome para a vice de João Campos, mas o pré-candidato à reeleição resiste, pois deseja alguém de sua confiança pessoal para a vaga, visando a possibilidade de disputar o Governo de Pernambuco em 2026 caso seja reeleito.

Além de João Campos, outros pré-candidatos também estão na disputa. Gilson Machado Neto, ex-ministro do Turismo pelo PL, conta com o apoio de Jair Bolsonaro. Enquanto isso, Daniel Coelho, ex-deputado federal que agora concorre pelo PSD, é apoiado pela governadora Raquel Lyra (PSDB).

O ciclo de sabatinas iniciado por Folha e UOL já contemplou pré-candidatos de outras cidades, como Belo Horizonte, Salvador e Porto Alegre. As entrevistas têm o objetivo de proporcionar maior transparência e conhecimento sobre os candidatos.

As eleições para a Prefeitura do Recife prometem ser acirradas, com diversos nomes na disputa. O prazo final para a oficialização das candidaturas é até 5 de agosto, de acordo com a Justiça Eleitoral.

Além das sabatinas, está previsto um debate com os principais candidatos à Prefeitura de São Paulo. O encontro no primeiro turno será em 30 de setembro, com um possível segundo turno agendado para 21 de outubro, sempre às 10h.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo