Agência BrasilDestaque

Pontos de cultura têm até sábado para inscrever atividades na Campanha Julho Cultura Viva pelo Brasil, prorrogada pelo Ministério da Cultura.

O Ministério da Cultura prorrogou o prazo para inscrição de atividades na Campanha Julho Cultura Viva pelo Brasil até o próximo sábado (6). A iniciativa, que inicialmente encerraria em 30 de junho, visa resgatar a história de duas décadas da rede Cultura Viva, que certifica e apoia diversos grupos culturais nos territórios do país.

Até o momento, mais de 200 atividades já foram inscritas na campanha, que tem como objetivo possibilitar uma reflexão sobre os avanços, desafios e o futuro da cultura viva no Brasil. As inscrições devem ser feitas pela internet, exclusivamente para eventos que serão realizados ao longo do mês de julho.

O Ministério da Cultura recomenda que os grupos e entidades culturais celebrem os 20 anos da rede de acordo com sua realidade de atuação. Dentre as atividades sugeridas estão oficinas, espetáculos, seminários, mutirões, intervenções, aulas, rodas de conversa e leitura, exposições, entre outras.

A proposta da Campanha Julho Cultura Viva é reconhecer e valorizar a diversidade cultural existente no país, fomentando a participação da sociedade na construção de uma cultura mais inclusiva e democrática. Por meio das atividades realizadas, busca-se fortalecer o papel dos pontos de cultura como agentes de transformação social e de promoção da arte e da cultura.

Com a prorrogação do prazo, os interessados em participar da campanha têm mais tempo para organizar e inscrever suas atividades, enriquecendo assim a programação do Julho Cultura Viva pelo Brasil. A expectativa é que novas inscrições sejam realizadas nos próximos dias, ampliando o alcance e impacto dessa ação em todo o país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo