DestaqueUOL

Papa Francisco aprova canonização de Carlo Acutis, o primeiro santo influencer da igreja católica, durante Jubileu da Esperança







Papa aprova canonização do beato Carlo Acutis

Papa aprova canonização do beato Carlo Acutis

No dia 1º de março, o papa Francisco e o Conselho de Cardeais do Vaticano deram o aval para a canonização do beato Carlo Acutis, tornando-o o primeiro santo influencer da igreja católica. Carlo faleceu aos 15 anos, vítima de leucemia, em 2006, na cidade de Monza, na Itália.

Nascido de pais italianos em Londres, em 1991, Carlo era um talentoso webdesigner da geração Y, conhecida como millennials. Sua devoção aos milagres Eucarísticos e aparições Marianas ganhou destaque quando ele catalogou esses eventos em um website que ele mesmo criou. Sua habilidade em disseminar os ensinamentos da igreja pela internet lhe rendeu os títulos de “influenciador de Deus” e “padroeiro da internet”.

A canonização de Acutis está prevista para acontecer no próximo ano, durante o Jubileu da Esperança da igreja católica, um evento que ocorre a cada 25 anos.

O processo de beatificação de Carlo foi iniciado em 2020, após o Vaticano reconhecer um milagre realizado por ele no Brasil, envolvendo a cura de um menino com um pâncreas malformado. Além disso, o segundo milagre que levou à sua canonização foi a recuperação de uma estudante universitária da Costa Rica que sofreu um grave traumatismo craniano e foi curada após a intercessão de Carlo Acutis.

Antes da canonização oficial, o Santuário do Pai das Misericórdias, em Cachoeira Paulista (SP), receberá uma relíquia de primeiro grau do beato, consistindo em fios de cabelo. A relíquia estará disponível para veneração durante uma missa especial conduzida pelo padre Francisco Fábio da Costa Vieira, diretor espiritual do movimento DCA (Devotos de Carlo Acutis) no Brasil.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo