DestaqueUOL

Ondas de 3 a 5 metros atingem a orla do Leblon e Defesa Civil emite alerta de ressaca na cidade do Rio




Ressaca no Leblon: Ondas de 3 a 5 metros atingem zona sul do Rio

Ressaca no Leblon: Ondas de 3 a 5 metros atingem zona sul do Rio

No último domingo (30), a orla do Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro, foi atingida por fortes ondas com altura entre 3 e 5 metros. A Defesa Civil do estado emitiu um alerta de ressaca que deve perdurar até a próxima terça-feira (2).

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento em que as ondas avançam pela areia e atingem a avenida Delfin Moreira, no Leblon, surpreendendo até mesmo motoristas que trafegavam pela região. A ação da Comlurb foi necessária para a limpeza da via após a invasão das ondas.

No mesmo dia, pela manhã, outras ondas grandes já haviam atingido o local, deixando a pista coberta de areia. A Comlurb estava em processo de limpeza quando as novas ondas alcançaram a região durante a noite.

Além do Leblon, a ressaca também foi registrada no Mirante do Leme, que permaneceu fechado para visitação. O clima na cidade do Rio de Janeiro tem se mantido mais frio nos últimos dias, com temperaturas mínimas chegando a 16ºC. Essa condição deve se manter ao longo desta segunda-feira (1º).

A população foi alertada pela Defesa Civil para evitar a praia e a prática de esportes aquáticos, bem como para não se expor às ondas. Banhistas estão proibidos de entrar na água até a meia-noite da terça-feira.

A ressaca observada na região é consequência da instabilidade no tempo, com a passagem de uma frente fria – fenômeno do qual o Rio de Janeiro tem sido afetado.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo