DestaqueUOL

Ex-comandante da Rota vai ajudar a construir plano de governo de Guilherme Boulos para a Prefeitura de São Paulo.




Ex-Comandante da Rota vai ajudar a construir plano de governo de Guilherme Boulos

O ex-comandante da Rota Alexandre Gasparin vai ajudar a construir o plano de governo do pré-candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL), confirmou a campanha do deputado federal hoje.

O que aconteceu

Gasparin, coronel da reserva da Polícia Militar, está ajudando na elaboração de propostas para a área de segurança pública. Pesquisa eleitoral divulgada na semana passada mostrou que os paulistanos consideram a violência o problema mais grave da capital.

Ele foi comandante da Rota em 2015. Uma das tropas de elite da PM de São Paulo, o batalhão de choque Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar é o que mais mata no estado, segundo dados do Ministério Público de São Paulo de 2017 até março deste ano, obtidos pelo site Ponte Jornalismo.

Guilherme Boulos, pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL, recebeu um importante reforço em sua equipe de trabalho. O ex-comandante da Rota, Alexandre Gasparin, aceitou o convite para ajudar na construção do plano de governo do político. A confirmação veio por meio da campanha do deputado federal, demonstrando a seriedade com que a questão da segurança pública está sendo tratada.

A atuação de Gasparin está focada na elaboração de propostas para enfrentar o grave problema da violência na capital paulista. Uma pesquisa recente revelou que os paulistanos apontam a violência como a questão mais urgente a ser enfrentada. Com sua experiência como coronel da reserva da Polícia Militar, o ex-comandante da Rota traz consigo um conhecimento profundo das demandas e desafios presentes na área.

Vale ressaltar que a Rota, batalhão de elite da PM de São Paulo, liderou estatísticas preocupantes de mortes no estado. Os dados do Ministério Público de São Paulo apontam que, de 2017 até março deste ano, o batalhão foi responsável pelo maior número de fatalidades. Essa realidade coloca em destaque a importância de uma abordagem mais humanizada e eficiente no campo da segurança pública.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo