
Hezbollah esconde dinheiro em bunker sob hospital em Beirute, dizem militares de Israel
Jerusalém (Reuters) – Em uma operação de inteligência, militares de Israel descobriram que o Hezbollah escondeu centenas de milhares de dólares em dinheiro e ouro em um bunker construído embaixo de um hospital na capital libanesa, Beirute. A revelação foi feita nesta segunda-feira (XX/XX/XXXX), e os militares israelenses afirmaram que não pretendem atacar o prédio, mas sim manter a pressão sobre os ativos financeiros do grupo extremista.
O parlamentar libanês Fadi Alameh, do Movimento Amal, partido xiita, e diretor do hospital Al-Sahel, negou veementemente as acusações de Israel, classificando-as como falsas e difamatórias. Ele solicitou que o exército libanês visite o local para verificar que se trata de um hospital comum, com salas de cirurgia, leitos para pacientes e um necrotério, e negou qualquer envolvimento com atividades ilegais.
Diante da situação, Alameh informou que o hospital estava sendo evacuado. Por sua vez, os militares israelenses confirmaram que não têm a intenção de atacar o prédio no momento. A descoberta do bunker e os desdobramentos políticos e diplomáticos dessa situação ainda devem gerar repercussões nos próximos dias.