DestaqueUOL

Crise democrata: pressão para Joe Biden desistir da corrida presidencial aumenta após desempenho fraco no debate com Trump.




Artigo sobre a Crise na Candidatura de Joe Biden

Neste fim de semana, o Partido Democrata deu início a um movimento para proteger a candidatura de Joe Biden à Presidência dos Estados Unidos. Nos bastidores, no entanto, há rumores cada vez mais fortes de que o atual presidente pode desistir, com pressões da imprensa e de doadores do partido.

Biden participou de uma série de eventos com doadores e apoiadores antes de passar o domingo (30) em reunião com a família. A crise surgiu após seu desempenho no primeiro debate com o republicano Donald Trump, na quinta-feira (27). O presidente mostrou vacilação, com dificuldade para concluir frases e raciocínios. No dia seguinte, tentou se redimir em um comício, admitindo que não está em sua melhor forma, mas garantiu falar a verdade.

Diante da crise democrata, o Partido Republicano declarou vitória para Trump, mesmo com suas mentiras e evasão de perguntas delicadas. A expectativa é que as dúvidas sobre a capacidade de Biden se tornem o foco central, ofuscando os pontos fracos de Trump, que é o primeiro ex-presidente americano a ser condenado criminalmente em três processos.

O programa de áudio “Café da Manhã” desta segunda-feira (1º) aborda o futuro da campanha de Joe Biden à Presidência dos EUA. A repórter Fernanda Perrin, correspondente no país e presente no debate em Atlanta, analisa como o evento impactou os dois partidos e discute os próximos passos na corrida pela Casa Branca.

O “Café da Manhã” é publicado de segunda a sexta-feira, no início do dia, e apresentado pelos jornalistas Gabriela Mayer e Gustavo Simon, com produção de Carolina Moraes e Lucas Monteiro. A edição de som fica por conta de Raphael Concli e Lucas Monteiro.

Ouça o episódio acima para mais informações sobre a crise na candidatura de Joe Biden e os desdobramentos no cenário político dos Estados Unidos.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo