DestaqueUOL

Boeing recebe proposta de acordo do Departamento de Justiça dos EUA para evitar julgamento por acidentes fatais do 737 MAX




Departamento de Justiça dos EUA oferece acordo à Boeing

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos ofereceu acordo à Boeing

No último domingo, o advogado das famílias das vítimas dos acidentes fatais envolvendo o modelo de avião 737 MAX informou que o Departamento de Justiça dos Estados Unidos ofereceu à empresa Boeing um acordo judicial. Esse acordo tem o objetivo de evitar um julgamento em relação aos trágicos acidentes.

Conforme divulgado, o acordo proposto exige que a Boeing pague uma multa e concorde em aceitar a supervisão externa. Esses detalhes foram apresentados às famílias das vítimas durante uma reunião conduzida pelo Departamento de Justiça. Paul Cassell, representante de parentes de diversas vítimas e professor de Direito da Universidade de Utah, afirmou que as famílias devem se posicionar firmemente contra o acordo caso a Boeing decida aceitá-lo e ele seja submetido à aprovação de um juiz.

Os acidentes envolvendo o modelo 737 MAX resultaram em perdas irreparáveis e a proposta de acordo judicial surge como uma tentativa de resolver legalmente essa questão. As famílias das vítimas aguardam por uma decisão final da Boeing em relação ao acordo proposto pelo Departamento de Justiça dos EUA.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo