
Região Norte registra maior aumento de empregos na área da saúde
Um levantamento realizado pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) apontou que a região Norte do Brasil teve o maior crescimento no índice de pessoas empregadas no setor privado da saúde durante o primeiro trimestre deste ano.
No mês de março, a região contava com 157,2 mil empregados, o que representou um aumento significativo de 6,9% em relação ao período analisado. Em comparação com a média nacional de 1,5%, o crescimento na região Norte se destacou.
Outras regiões do país também apresentaram variações no número de empregados no setor privado da saúde. O Sudeste teve um aumento de 2,3%, seguido pelo Nordeste com 1,2%, e Centro-Oeste com 0,4%. Já o Sul registrou uma diminuição de 1,2% no número de empregados.
No total, o Brasil encerrou o mês de março com 4,9 milhões de empregos na área de saúde, considerando vagas tanto no setor público quanto no privado. Desse montante, 81,5% correspondem a vagas em instituições privadas, mostrando a importância do setor privado nesse mercado de trabalho.
Economistas lançam livro sobre os 30 anos do Real
No lançamento do livro “30 Anos do Real: Crônicas no Calor do Momento”, os renomados economistas Edmar Bacha, Pedro Malan e Gustavo Franco receberam convidados em um evento na Livraria da Travessa do Shopping Iguatemi, em São Paulo. A presença de outros economistas famosos, como Persio Arida e Elena Landau, enriqueceu o debate sobre o tema.
Por BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH