DestaqueUOL

Região Norte lidera aumento de empregos no setor privado da saúde no primeiro trimestre de 2021, aponta Instituto de Estudos de Saúde Suplementar.



Região Norte registra maior aumento de empregos na área da saúde

Um levantamento realizado pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) apontou que a região Norte do Brasil teve o maior crescimento no índice de pessoas empregadas no setor privado da saúde durante o primeiro trimestre deste ano.

No mês de março, a região contava com 157,2 mil empregados, o que representou um aumento significativo de 6,9% em relação ao período analisado. Em comparação com a média nacional de 1,5%, o crescimento na região Norte se destacou.

Outras regiões do país também apresentaram variações no número de empregados no setor privado da saúde. O Sudeste teve um aumento de 2,3%, seguido pelo Nordeste com 1,2%, e Centro-Oeste com 0,4%. Já o Sul registrou uma diminuição de 1,2% no número de empregados.

No total, o Brasil encerrou o mês de março com 4,9 milhões de empregos na área de saúde, considerando vagas tanto no setor público quanto no privado. Desse montante, 81,5% correspondem a vagas em instituições privadas, mostrando a importância do setor privado nesse mercado de trabalho.


Economistas lançam livro sobre os 30 anos do Real

No lançamento do livro “30 Anos do Real: Crônicas no Calor do Momento”, os renomados economistas Edmar Bacha, Pedro Malan e Gustavo Franco receberam convidados em um evento na Livraria da Travessa do Shopping Iguatemi, em São Paulo. A presença de outros economistas famosos, como Persio Arida e Elena Landau, enriqueceu o debate sobre o tema.

Por BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo