Presidente Lula critica interrupção de programas sociais em governos anteriores durante entrega de moradias populares no Rio de Janeiro.

O presidente destacou que já foram construídas 7,8 milhões de casas por meio do Minha Casa, Minha Vida e lamentou a forma como o programa foi conduzido em administrações passadas. “Lamentavelmente houve um período conturbado neste país, e gente teve um governo que esqueceu de fazer as coisas do povo e passou a contar mentiras para esse povo. Encontrei, quando voltei, 87 mil casas que tinham sido começadas em 2011, 2012 e 2013, totalmente abandonadas”, declarou sem citar nomes de ex-presidentes.
Além disso, Lula ressaltou a retomada de obras públicas interrompidas ao assumir o terceiro mandato. Ele enfatizou a importância de governar com ações concretas e não apenas com discursos. O presidente criticou a redução pela metade do número de profissionais no programa Mais Médicos, ressaltando a importância de garantir assistência à saúde para a população mais vulnerável.
Durante a entrega de unidades populares do programa Morar Carioca, Lula voltou a destacar a relevância de projetos habitacionais que respeitem e atendam as necessidades das pessoas mais humildes. Ele ressaltou a importância de oferecer dignidade e qualidade de vida para os cidadãos.
Em relação à economia, o presidente enfatizou que um governo voltado para os mais pobres não representa uma ameaça aos mais ricos. Lula destacou que a distribuição de renda e oportunidades beneficia toda a sociedade, impulsionando a economia e gerando empregos.
Por fim, Lula elogiou o trabalho do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e ressaltou a importância de apresentar projetos consistentes para ter acesso aos recursos do governo federal. O presidente ressaltou que o investimento em infraestrutura e desenvolvimento social é fundamental para impulsionar o progresso do país e garantir um futuro melhor para todos os brasileiros.