DestaqueUOL

Netanyahu reitera determinação em eliminar Hamas e Hamas mostra fabricação de novos armamentos em vídeo desafiador




Conflito entre Israel e Hamas

Netanyahu reafirma postura de combate contra Hamas

No último domingo, durante a reunião semanal de gabinete, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, reafirmou sua posição de que a única opção é a vitória na guerra contra o grupo militante islâmico Hamas. Ele enfatizou que estão determinados a alcançar todos os objetivos, que incluem eliminar o Hamas, resgatar todos os reféns, garantir a segurança de Israel em relação a Gaza e trazer os residentes de volta para suas casas tanto no sul quanto no norte do país.

Apesar da ofensiva se concentrar em Gaza e na Cisjordânia, um homem foi morto e cinco ficaram feridos em um ataque israelense perto da cidade de Tulkarm, de acordo com informações do Ministério da Saúde palestino. O indivíduo morto era membro do grupo militante Jihad Islâmica. O exército israelense preferiu não comentar sobre o incidente.

Poucas horas depois dos pronunciamentos de Netanyahu, o braço armado do Hamas divulgou um vídeo mostrando a fabricação de novos armamentos, numa aparente tentativa de desafiar Israel. O vídeo exibia combatentes preparando ogivas de foguetes antitanque, com uma tela de TV ao fundo mostrando notícias recentes para indicar a atualidade das imagens.

“Nossa preparação continua”, dizia a legenda ao final do breve vídeo, cuja autenticidade não foi verificada de imediato pela agência Reuters.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo