DestaqueUOL

Furacão Beryl se intensifica no Oceano Atlântico e ameaça as Antilhas com ventos perigosos e enchentes






Furacão Beryl se torna tempestade de categoria 4 e ameaça as Antilhas

Furacão Beryl se torna tempestade de categoria 4 e ameaça as Antilhas

Por Maria Ponnezhath e Jonathan Allen

(Reuters) – O furacão Beryl se transformou em uma tempestade de categoria 4 no Oceano Atlântico e está previsto para trazer ventos perigosos e uma série de inundações para as Antilhas no Caribe, à medida que se intensifica rapidamente nesta segunda-feira, de acordo com informações do Centro Nacional de Furacões (NHC) dos EUA.

O primeiro furacão da temporada de 2024 foi identificado a aproximadamente 565 km a leste-sudeste de Barbados na manhã deste domingo, com ventos máximos contínuos de 215 km/h, conforme relatado pelo NHC em um comunicado oficial.

A população das Antilhas agora enfrenta um alerta severo devido ao avanço do furacão Beryl, que representa uma ameaça iminente para a região. Autoridades locais estão em estado de vigilância máxima e orientando os residentes a se prepararem para possíveis impactos catastróficos. Medidas preventivas estão sendo tomadas para garantir a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos.

Esteja sempre atento às atualizações sobre a progressão do furacão Beryl e siga as orientações das autoridades locais para garantir a sua segurança e a de sua família.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo