DestaqueUOL

Estreante Geórgia é eliminada após resistir bravamente contra a Espanha e marcar primeiro gol na Euro 2020.




Reportagem Esportiva

Espanha elimina Geórgia da Euro 2020

A seleção da Geórgia teve sua primeira participação em um grande torneio encerrada após chegar às oitavas de final e enfrentar a favorita Espanha.

Desde o início da partida, a Espanha tomou as rédeas do jogo, dominando a posse de bola e pressionando a defesa georgiana. No entanto, esbarrava na brilhante atuação do goleiro Giorgi Mamardashvili, do Valencia, que fez defesas decisivas contra chutes de Pedri e Dani Carvajal.

Os torcedores georgianos marcaram presença nas arquibancadas, vaiando as longas trocas de passes espanholas, incentivando sua equipe na defesa e vibrando a cada contra-ataque. O técnico Willy Sagnol comandava a seleção com maestria, apostando na velocidade dos ‘Cruzados’.

Primeiro gol sofrido na Euro

O gol que mudou o rumo do jogo veio em um contra-ataque rápido da Geórgia. George Mikautadze atraiu a marcação espanhola e encontrou Otar Kakabadze livre na ponta direita, que cruzou para a área. O zagueiro Robin le Normand acabou mandando a bola para as próprias redes, em um lance infeliz.

Com esse gol, a Espanha sofreu seu primeiro gol na Euro 2020 e viu suas chances de avançar no torneio ameaçadas. A Geórgia, por outro lado, comemorou sua participação histórica e deixou sua marca no cenário do futebol europeu.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo