DestaqueUOL

Cunha atribui vaias a pastores ligados a Paes em evento político; mantém influência no centrão e é derrotado nas urnas

O ex-deputado Eduardo Cunha atribui as vaias que recebeu durante um evento a pastores ligados ao prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), de quem é adversário político. Em entrevista ao UOL, Cunha afirmou que “um grupo ligado aos Paes orquestrou uma vaia”, ressaltando que também foi aplaudido durante sua fala. Em um vídeo postado por ele, é possível perceber uma mistura de aplausos e vaias ao término de sua participação.

“Mesmo com a infiltração de grupos políticos que tentaram atrapalhar a minha fala, terminei bastante aplaudido e o evento foi lindo, com chuva de bênçãos.”Eduardo Cunha, ao UOL

A Assembleia de Deus não se manifestou sobre o episódio envolvendo Eduardo Cunha. É importante ressaltar que Cunha ainda mantém influência em parte da política fluminense, principalmente entre os políticos do centrão. O ex-parlamentar, que teve seu mandato cassado em 2016 no contexto da Operação Lava Jato, chegou a ser preso por corrupção.

Derrotado nas urnas em 2022, Eduardo Cunha esteve ausente das eleições de 2018, conseguindo disputar em 2022 por meio de uma liminar, mas sem sucesso. Sua filha, Dani Cunha, foi eleita como deputada federal pelo partido União.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo